RevisãoOnline: Plataforma online de escrita e revisão de textos dissertativo-argumentativos

  • Bianca Erthal de Mesquita IFRS
  • Eduardo de Souza Ilha IFRS
  • Gabriel Zanella Bardini IFRS
  • Eliseo Reategui UFRGS
  • Marcio Bigolin IFRS

Resumo


Este artigo descreve a plataforma RevisãoOnline, uma plataforma online com a finalidade de aprimorar a escrita através do uso das ferramentas de revisão e escrita de textos dissertativo-argumentativos. Este é um produto com um público muito específico e sedento por melhorias na escrita. Estudantes que estão se preparando para realizar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que objetivam aprimorar a escrita. Por meio de correção por pares eles podem trocar impressões de escritas para a melhoria. Adere ao conhecimento em rede e inteligência coletiva para que todos atinjam um objetivo comum.
Palavras-chave: Educação, ENEM, Redação, Revisão por pares, Correção semi-automática, Mineração de texto

Referências

ABAURRE, Maria Luiza; et al. Português: língua, literatura, produção de texto. São Paulo: Moderna, 2000.

KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Principais mecanismos de Coesão Textual em Português. Campinas: Cadernos de Estudos Linguísticos/UNICAMP. v. 15, pp. 73-80, 1988.

INEP. (2018). Redação no ENEM 2018: Cartilha do Participante. Brasília, DF: Ministério da Educação (MEC). Retrieved from [link].
Publicado
06/11/2023
Como Citar

Selecione um Formato
MESQUITA, Bianca Erthal de; ILHA, Eduardo de Souza; BARDINI, Gabriel Zanella; REATEGUI, Eliseo; BIGOLIN, Marcio. RevisãoOnline: Plataforma online de escrita e revisão de textos dissertativo-argumentativos. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PRODUTO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 12. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 112-115. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234918.