Plataforma Educacional Bootebook

  • Edileno de Almeida Santos UFVJM

Resumo


Este artigo apresenta o Bootebook, uma plataforma digital de aprendizagem inspirada no construcionismo de Seymour Papert. Reunindo recursos interativos como gráficos, animações, reconhecimento de fala e sintetização de voz, a plataforma oferece uma experiência envolvente e significativa aos alunos. O Bootebook estimula o pensamento computacional, fornece aprendizado personalizado com Inteligência Artificial e realiza uma abordagem construtiva do conhecimento, alinhando-se com a visão de Papert de uma "Máquina do Conhecimento".
Palavras-chave: Bootebook, construcionismo, inteligência artificial, aprendizagem digital, pensamento computacional
Publicado
06/11/2023
Como Citar

Selecione um Formato
SANTOS, Edileno de Almeida. Plataforma Educacional Bootebook. In: CONCURSO APPS.EDU - PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 12. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 125-128. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.233140.