Avalanche Silábica: jogo educacional para aprendizagem de encontros vocálicos na Língua Portuguesa
Resumo
Este trabalho apresenta o "Avalanche Silábica", um jogo de aventura para dispositivos móveis Android, que visa proporcionar uma experiência educacional divertida voltada para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I. Tem como proposta possibilitar o exercício do Pensamento Computacional através do contato com conteúdos relativos a encontros vocálicos como hiatos, ditongos e tritongos. O jogo tem como pressuposto teórico as teorias de Aprendizagem Significativa e Aprendizagem Multimídia, que foram aplicadas tanto na sequência didática quanto no design de interação.
Referências
Pires, F. G. D. S. (2021). Thinkted lab, um caso de aprendizagem criativa em computação no nível superior.
Ausubel, D. P., Novak, J. D., & Hanesian, H. (1980). Psicologia educacional. Interamericana.
Mayer, R. E. (2009). Multimedia Learning. In Cambridge (Series Ed.) Vol.1.