Melhoria de Processo de Teste Brasileiro (MPT.BR)

  • Ivaldir H. de Farias Junior UPE

Resumo


Atualmente podemos perceber a intensa busca das organizações de TI e, mais especificamente as empresas de desenvolvimento de software por melhorias em seus produtos. A ausência de um processo definido de teste de software vem trazendo grandes prejuízos para essas organizações. Incentivado por este contexto, foi concebido o modelo MPT.Br que é baseado nas melhores práticas de teste de software do mercado. Esse modelo promove a integração das atividades de engenharia de software, otimizando os processos de teste para alcançar os resultados desejados através da entrega de produtos com qualidade. O principal objetivo desta palestra é prover para os participantes uma visão geral do modelo que trata da melhoria do processo de teste de software através de melhores práticas, tendo como principais benefícios: abordar a melhoria contínua nos processos de teste conforme os objetivos organizacionais e nível de maturidade almejado; fornecer uma base para avaliação e consequente identificação do grau de maturidade presente nas organizações; e reunir as melhores práticas e estruturá-las segundo o grau de complexidade versus o nível de maturidade que a mesma estará relacionada.

Referências

Sutherland, J. and Scwhaber, B. (2017) “The Scrum Guide - The Definitive Guide to Scrum: The Rules of the Game”. Nov 2017.

Anderson, D. and Carmichael, A. (2016) “Essential Kanban Condensed”. Seattle

Lemos, G. Costa, M. Borghi, T. and Povoas, P. (2018) “Validation of Outsourcing Teams Work on Agile Projects of Samsung R&D Institute Brazil”. Proceeding of the 13th International Conference on Global Software Engineering.
Pages 11-15. Gothenburg, Sweden. May 27 - 29, 2018. ISBN: 978-1-4503-5717-3.
Publicado
25/09/2019
Como Citar

Selecione um Formato
H. DE FARIAS JUNIOR, Ivaldir. Melhoria de Processo de Teste Brasileiro (MPT.BR). In: TRILHA DA INDÚSTRIA - CONGRESSO BRASILEIRO DE SOFTWARE: TEORIA E PRÁTICA (CBSOFT), 1. , 2019, Salvador. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 65-65. DOI: https://doi.org/10.5753/cbsoft_estendido.2019.7658.