Linguagem para Aquisição de Dados Programada por Fluxo de Atividade
Resumo
Atualmente, o mundo vem se tornando cada vez mais digital, computadores e sistemas estão mais presentes em todos os setores, com este advento tecnológico, profissionais de diversas áreas necessitam ter algum conhecimento de TI para o manuseio de programas, Sistemas Operacionais, que pertencem ao estudo da computação, visando esse cenário o intuito desta pesquisa é poder tornar o uso de linguagens de programação aplicadas a instrumentos com diversos objetivos funcionais, onde terão de ser manuseadas e utilizadas por alguém que não tem o conhecimento necessário, mas que saberá interagir com o sistema com mais facilidade e êxito na resolução de problemas. O projeto consiste em uma linguagem com semântica simplificada para facilitar sua utilização por leigos em programação, funcionará para a obtenção de diversos tipos de dados físicos, como distância, temperatura, de forma que o esclarecimento da execução de suas atividades proporcionando um fácil entendimento do funcionamento da linguagem.
Referências
MANGIA, Ursula Barreto. Antecedentes à transição de carreira na área de tecnologia da informação. 2013. Tese de Doutorado.
SILVA, Salvador Ramos Bernardino da. Software adaptativo: método de projeto, representação gráfica e implementação de linguagem de programação. 2011. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo.
VICARI, Rosa Maria; MOREIRA, Alvaro Freitas; MENEZES, Paulo Fernando Blauth. Pensamento computacional: revisão bibliográfica. 2018.
VILELA, Luis AA et al. Sistema para aquisição de dados de pressão e vazão usando microcomputador. Revista Brasileira de Agrocomputação, v. 1, n. 2, p. 25-30, 2001.