Aprendizagem Ativa: novas responsabilidades discente e docente

Resumo


Este artigo relata as experiências vivenciadas por uma professora regente de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental I, durante a Pandemia do Covid-19 , em uma rede municipal de ensino, localizada no interior de São Paulo. Este trabalho além de expor relatos dessa docente na transposição de tantas dificuldades durante o afastamento social, traz ações reflexivas acerca de possibilidades da oferta de um ensino ativo, criativo e mediativo. Tem como objetivo a análise da oferta de situações de aprendizagem com recursos tecnológicos que podem ser incorporados às práticas pedagógicas, com possibilidades reais de transformação tantos das ações docentes, quanto das propostas de ensino/aprendizagem.

Palavras-chave: Ensino aprendizagem, Tecnologia, Responsabilidade social

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Publicado
24/08/2021
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MAIA, Fernanda Jardim ; MACHADO, Afonso Antonio. Aprendizagem Ativa: novas responsabilidades discente e docente. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 120-127.