O papel dos Jogos Digitais no processo de Alfabetização da criança no contexto pandêmico da COVID-19: Revisão Sistemática de Literatura

  • Flaviane Vieira da Cruz UFVJM
  • Neliane Alves de Freitas UFVJM

Resumo


A pesquisa trata da utilização dos jogos digitais como um recurso tecnológico facilitador da alfabetização de crianças durante o período da pandemia de COVID-19. Para a realização da pesquisa utilizou-se a Revisão Sistemática de Literatura na base de dados do Google Acadêmico e como critério de busca artigos publicados entre os anos de 2020 a 2022. Os resultados obtidos apontaram que os jogos digitais foram essenciais para os aspectos relacionados ao desenvolvimento de habilidades da criança no processo de alfabetização no período do Ensino Remoto Emergencial, fator que evidencia tal recurso a fazer parte do planejamento didático permanentemente.

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Publicado
23/08/2023
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CRUZ, Flaviane Vieira da; FREITAS, Neliane Alves de. O papel dos Jogos Digitais no processo de Alfabetização da criança no contexto pandêmico da COVID-19: Revisão Sistemática de Literatura. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 124-132. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.232035.