Desenvolvimento de um Advergame para a Divulgação Institucional
Resumo
Advergames são jogos criados para realizar publicidade. Através deles, os usuários emergem num mundo criado para realizar a propaganda de algum produto ou marca. Neste projeto foi criado um advergame para promover o Instituto Federal de Pernambuco (Campus Paulista). O jogo foi desenvolvido com as ferramentas Piskel, Tiled Map Editor e GB Studio. Ele encontra-se disponível on-line podendo ser acessado através de um computador ou dispositivo móvel. Com ele a comunidade interna e externa pode visitar virtualmente todas as dependências da instituição, além de realizar missões que apresentem a dinâmica da vida estudantil na instituição.Referências
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Publicado
23/08/2023
Como Citar
SILVA, Fábio Júlio dos Santos; PEREIRA, Paola do Nascimento Rodrigues; SILVA, Eduardo J. da; ARAUJO, Luciana Carla A. Costa de; LIRA, Vitória Carla C. de; QUEIROZ, Anderson Apolônio Lira; LIRA, Rodrigo Cesar.
Desenvolvimento de um Advergame para a Divulgação Institucional. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 173-181.
DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.232649.