Estágio Supervisionado em Gerenciamento de Laboratório de Informática: uma experiência em uma Escola pública de Ensino Médio
Resumo
Este artigo apresenta um relato de uma experiência de acadêmicos durante um Estágio de Gerenciamento de Laboratório de informática, em uma escola pública de ensino médio. O estudo enfatiza a relevância dessa prática na formação dos estagiários, permitindo que eles obtenham uma visão autêntica do ambiente escolar e conheçam os desafios enfrentados e os possíveis resultados no uso de tecnologias para o desenvolvimento de atividades escolares. Além disso, seguindo uma abordagem qualitativa, utilizando o método descritivo, destaca a importância da vivência prática no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para sua atuação profissional futura na área da Informática Educacional.Referências
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Mafuani, F. (2011). Estágio e sua importância para a formação do universitário. Instituto de Ensino Superior de Bauru.
Publicado
23/08/2023
Como Citar
CASTRO, Marilena Dayse do Nascimento; GÓES, Marciana Lima; OLIVEIRA, Claudir.
Estágio Supervisionado em Gerenciamento de Laboratório de Informática: uma experiência em uma Escola pública de Ensino Médio. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 330-339.
DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.232940.