Aplicação do kahoot em disciplinas da computação para alunos do ensino médio técnico do Oeste do Pará

  • Angel P. Galvão IFPA
  • Obedio de S. Albuquerque IFPA
  • Tiago P. Leira IFPA
  • Beatriz da S. Pimentel IFPA

Resumo


Este artigo visa apresentar uma atividade elaborada na plataforma Kahoot e analisar a eficácia de seu uso em disciplinas da computação tendo como público alvo alunos do cursos técnicos em informática integrado ao ensino médio de uma instituição pública do oeste do Pará. O kahoot foi utilizado com a finalidade de instigar e atrair os alunos com diferentes métodos de aprendizado do conteúdo. Para isso, os alunos realizaram atividades usando a plataforma e posteriormente responderam a um questionário. Os alunos relataram a melhoria no aprendizado na comparação com a prova tradicional, a atração quanto ao conteúdo e a interativa na busca do acerto da questão correta.

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Publicado
23/08/2023
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GALVÃO, Angel P.; ALBUQUERQUE, Obedio de S.; LEIRA, Tiago P.; PIMENTEL, Beatriz da S.. Aplicação do kahoot em disciplinas da computação para alunos do ensino médio técnico do Oeste do Pará. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 452-456. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.231857.