Relato de uma Experiência Inovadora em um Curso EJA na Modalidade EAD Semipresencial no ensino fundamental
Resumo
Um dos maiores desafios da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino fundamental, ao longo dos anos de funcionamento na escola em que o projeto é realizado, tem sido reduzir os índices que envolvem a defasagem escolar, bem como combater níveis elevados de evasão e reprovação. Para tanto, a EJA EAD Semipresencial foi estruturada como uma proposta pedagógica mais flexível que leva em consideração as particularidades e as experiências dos educandos sem com isso abrir mão da qualidade. Para isso foi desenvolvida uma estrutura própria quanto à organização curricular, duração, regime escolar e metodologia.
Referências
Tori, R. (2009) “Cursos híbridos ou blended learning.” In: Litto, Frederic M.; Formiga, Marcos (Orgs.). Educação a distância: o estado da arte. São Paulo: Pearson Education do Brasil. Moore, M.; Kearsley, G.(2007) “A educação a distância integrada.” Trad. Roberto Galman. São Paulo: Thomson Learning.
Moran, J. M. et al. (2000) “Novas tecnologias e mediação pedagógica”. 6. ed. Campi-nas.