Desafios da Robótica Educacional Acessível e Inclusiva no Brasil

  • Esteic Janaina Santos Batista IFMS campus Ponta Porã
  • Amaury Castro Jr. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Abstract


No abstract available.

References

Barros, R. P. (2017). CardBot: tecnologia educacional assistiva para inclus˜ao de deficientes visuais na robótica educacional. PhD thesis, UFRN.

Batista, E. J. S. (2017). Uma Análise de Ambientes de Programação em Blocos com Base em Recomendações de Interação Criança-Computador. Trabalho de Conclus˜ao de Curso - UFMS.

Lopes, L., dos Santos, L. M. M., de Souza, L. F. F., Barroso, M. F. S., da Silva, C. V., Serpa, B. R., and Pereira, E. B. (2015). A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclus˜ao de pessoas com deficiência. Revista Educação Especial, 28(53):735–749.

Papert, S. (1994). A máquina das crianças. Porto Alegre: Artmed.

Resnick, M. (2014). Give p’s a chance: Projects, peers, passion, play. In Constructionism and creativity: Proceedings of the Third International Constructionism Conference. Austrian Computer Society, Vienna, pages 13–20.
Published
2019-11-11
BATISTA, Esteic Janaina Santos; JR., Amaury Castro. Desafios da Robótica Educacional Acessível e Inclusiva no Brasil. In: COMPUTER CHALLENGES WORKSHOP ON EDUCATION (DESAFIE!), 8. , 2019, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 40-42. DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2019.12191.