Desafios da Robótica Educacional Acessível e Inclusiva no Brasil
Abstract
No abstract available.
References
Barros, R. P. (2017). CardBot: tecnologia educacional assistiva para inclus˜ao de deficientes visuais na robótica educacional. PhD thesis, UFRN.
Batista, E. J. S. (2017). Uma Análise de Ambientes de Programação em Blocos com Base em Recomendações de Interação Criança-Computador. Trabalho de Conclus˜ao de Curso - UFMS.
Lopes, L., dos Santos, L. M. M., de Souza, L. F. F., Barroso, M. F. S., da Silva, C. V., Serpa, B. R., and Pereira, E. B. (2015). A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclus˜ao de pessoas com deficiência. Revista Educação Especial, 28(53):735–749.
Papert, S. (1994). A máquina das crianças. Porto Alegre: Artmed.
Resnick, M. (2014). Give p’s a chance: Projects, peers, passion, play. In Constructionism and creativity: Proceedings of the Third International Constructionism Conference. Austrian Computer Society, Vienna, pages 13–20.
Batista, E. J. S. (2017). Uma Análise de Ambientes de Programação em Blocos com Base em Recomendações de Interação Criança-Computador. Trabalho de Conclus˜ao de Curso - UFMS.
Lopes, L., dos Santos, L. M. M., de Souza, L. F. F., Barroso, M. F. S., da Silva, C. V., Serpa, B. R., and Pereira, E. B. (2015). A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclus˜ao de pessoas com deficiência. Revista Educação Especial, 28(53):735–749.
Papert, S. (1994). A máquina das crianças. Porto Alegre: Artmed.
Resnick, M. (2014). Give p’s a chance: Projects, peers, passion, play. In Constructionism and creativity: Proceedings of the Third International Constructionism Conference. Austrian Computer Society, Vienna, pages 13–20.
Published
2019-11-11
How to Cite
BATISTA, Esteic Janaina Santos; JR., Amaury Castro.
Desafios da Robótica Educacional Acessível e Inclusiva no Brasil. In: COMPUTER CHALLENGES WORKSHOP ON EDUCATION (DESAFIE!), 8. , 2019, Brasília.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2019
.
p. 40-42.
DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2019.12191.
