A Interação Tecnológica no Modelo Pedagógico da Educação Básica Brasileira

  • Francieli V. dos Santos IFFar
  • José Felipe De Almeida UFRA
  • Antônio Boulhosa Nassar University of California
  • J. M. F. Bassalo APC
  • C. L. S. Souza Sobrinho UFPA

Resumo


Uns dos componentes chaves na Educação Básica de qualidade é o acesso amplo à informatização e como saber usá-la. Este texto apresenta um resumo do cenário da educação brasileira e a realidade da sua interação com a Tecnologia atual. De fato, os alunos já chegam às escolas, egressos de informações sobre mídias, internet e games. Por outro lado, associado à falta de valorização do professor que na maioria dos casos não teve treinamento para adquirir a devida habilidade com esses assuntos, tem-se a estrutura da escola com dificuldades de disponibilidade destes acessos. Este trabalho discute ainda alguns dos principais fatores que mais contribuem para o baixo desempenho do ensino básico no Brasil, com relação a outros países.

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Publicado
16/07/2012
SANTOS, Francieli V. dos; ALMEIDA, José Felipe De; NASSAR, Antônio Boulhosa; BASSALO, J. M. F.; SOBRINHO, C. L. S. Souza. A Interação Tecnológica no Modelo Pedagógico da Educação Básica Brasileira. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 1. , 2012, Curitiba/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 1-9.