Concepção de Objetos Virtuais de Aprendizagem como uma Prática Multidisciplinar proveniente de Pressupostos da Computação

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Resumo


A concepção de Objetos Virtuais de Aprendizagem equipara-se ao processo de desenvolvimento de software, consequentemente conhecimentos advindos da área da computação podem ser empregados em seu desenvolvimento. Sob esta perspectiva, este artigo apresenta CAHES - um modelo híbrido estruturado por conceitos advindos das áreas de Engenharia de Software, IHC e Tomada de decisão e se estabelece como um arcabouço teórico-prático direcionado à auxiliar profissionais da educação na construção destes objetos.

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Publicado
04/07/2016
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ELLWANGER, Cristiane; SANTOS, Cristina Paludo. Concepção de Objetos Virtuais de Aprendizagem como uma Prática Multidisciplinar proveniente de Pressupostos da Computação. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 5. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 577-586. DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2016.9158.