Jogando para Aprender: Uma Pesquisa sobre a Influência do Jogo Black Stories nas Habilidades e Competências de Estudantes de Engenharia de Requisitos
Resumo
Esta pesquisa busca aplicar o jogo Black Stories com estudantes de Engenharia de Software, com o intuito de investigar se o mesmo contribui ou não para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades consideradas essenciais em bons analistas de requisitos.
Link para o vídeo da apresentação: https://youtu.be/lL64QwZerqI
Palavras-chave:
Engenharia de Software, Black Stories, Ensino e Aprendizagem
Referências
Ariadne R. Carvalho; Thelma S. Chiossi. 2001. Introdução à engenharia de software. Campinas: Ed. da Unicamp. 2]
Ian Sommerville. 2011. Engenharia de Software. 9. ed. São Paulo: Pearson Education.
Calazan s, A . Toffano Seidel, et al. O perfil do analista de requisitos de software: uma comparação entre a academia e o mercado de trabalho brasileiro. In: WER. 2017.
Machado, Italo. Conheça o jog o Black Stories e proponha atividades em sala de aula . Nota Terapia, 2019. Imagem. Disponível em: http://notaterapia.com.br/2019/12/04/conheca-o-jogo-black-stories-e-proponha-atividades-em-sala-de-aula/. Acesso em: 15 nov. 2020.
Ian Sommerville. 2011. Engenharia de Software. 9. ed. São Paulo: Pearson Education.
Calazan s, A . Toffano Seidel, et al. O perfil do analista de requisitos de software: uma comparação entre a academia e o mercado de trabalho brasileiro. In: WER. 2017.
Machado, Italo. Conheça o jog o Black Stories e proponha atividades em sala de aula . Nota Terapia, 2019. Imagem. Disponível em: http://notaterapia.com.br/2019/12/04/conheca-o-jogo-black-stories-e-proponha-atividades-em-sala-de-aula/. Acesso em: 15 nov. 2020.
Publicado
26/04/2021
Como Citar
LIMA, Jorge Girão Limaverde; FERREIRA, Andressa Bezerra.
Jogando para Aprender: Uma Pesquisa sobre a Influência do Jogo Black Stories nas Habilidades e Competências de Estudantes de Engenharia de Requisitos. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 1. , 2021, On-line.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 01-01.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2021.14843.