Jogando para Aprender: Uma Pesquisa sobre a Influência do Jogo Black Stories nas Habilidades e Competências de Estudantes de Engenharia de Requisitos

  • Jorge Girão Limaverde Lima IFCE
  • Andressa Bezerra Ferreira IFCE

Resumo


Esta pesquisa busca aplicar o jogo Black Stories com estudantes de Engenharia de Software, com o intuito de investigar se o mesmo contribui ou não para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades consideradas essenciais em bons analistas de requisitos.

Link para o vídeo da apresentação: https://youtu.be/lL64QwZerqI

Palavras-chave: Engenharia de Software, Black Stories, Ensino e Aprendizagem

Referências

Ariadne R. Carvalho; Thelma S. Chiossi. 2001. Introdução à engenharia de software. Campinas: Ed. da Unicamp. 2]

Ian Sommerville. 2011. Engenharia de Software. 9. ed. São Paulo: Pearson Education.

Calazan s, A . Toffano Seidel, et al. O perfil do analista de requisitos de software: uma comparação entre a academia e o mercado de trabalho brasileiro. In: WER. 2017.

Machado, Italo. Conheça o jog o Black Stories e proponha atividades em sala de aula . Nota Terapia, 2019. Imagem. Disponível em: http://notaterapia.com.br/2019/12/04/conheca-o-jogo-black-stories-e-proponha-atividades-em-sala-de-aula/. Acesso em: 15 nov. 2020.
Publicado
26/04/2021
Como Citar

Selecione um Formato
LIMA, Jorge Girão Limaverde; FERREIRA, Andressa Bezerra. Jogando para Aprender: Uma Pesquisa sobre a Influência do Jogo Black Stories nas Habilidades e Competências de Estudantes de Engenharia de Requisitos. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 1. , 2021, On-line. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 01-01. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2021.14843.