Ensino-Aprendizagem de Programação utilizando Storytelling na Educação Infantil
Resumo
Aprender a programar não é uma tarefa fácil, ainda mais quando falamos de crianças. Na educação infantil, acredita-se na importância de utilizar cenários e estratégias que possam engajar cada vez mais o aluno no aprendizado, de forma a aumentar o interesse. Como proposta, o presente trabalho apresenta uma experiência de ensino na qual foram utilizadas narrativas criadas através da realização de atividades pop-up para auxiliar no ensino de programação em blocos, fazendo uso da ferramenta Scratch Jr.
Link para o vídeo da apresentação: https://youtu.be/y_8gVK68CyU
Referências
Rozelma Soares de França. 2020. Uma abordagem pedagógica incorporada para o desenvolvimento do pensamento computacional no ensino fundamental. Retrieved Mar 4, 2020 from https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38542
Pedro Mello Amado dos Santos. 2016. Storydoing: melhor que contar é fazer, um novo olhar sobre a Disney. https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9504. Monografia (Graduação) Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasil.
Jean-Charles Trebbi. 2013. El arte del pop-up. Promopress.