Escola de Games em tempos de pandemia: como promover a equidade de acesso aos participantes?

  • Tamara Cristina Ferreira Universidade Federal de Jataí
  • Luciano Ferreira Neto Universidade Federal de Jataí
  • Pedro Henrique Medeiros Franco Universidade Federal de Jataí
  • Hugo Medeiros Barreto Universidade Federal de Jataí
  • Lígia Silva Universidade Federal de Jataí
  • Ana Paula Freitas Vilela Boaventura Universidade Federal de Jataí https://orcid.org/0000-0001-7152-7748

Resumo


Tendo em vista o atual contexto pandêmico, foram destacados alguns problemas no que diz respeito à virtualização de conteúdos e à adaptação entre professor e alunos. Este trabalho mostra uma iniciativa do projeto Escola de Games ao aplicar os conteúdos programáticos, relações presenciais, no novo formato remoto e, por fim, apresenta os resultados.

Link para o vídeo da apresentação: https://youtu.be/XqlcioLLNfU

Palavras-chave: Ensino de Programação, Ensino Remoto, Ensino Crianças e Jovens, Virtualização de Conteúdo

Referências

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Publicado
26/04/2021
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FERREIRA, Tamara Cristina; NETO, Luciano Ferreira; FRANCO, Pedro Henrique Medeiros; BARRETO, Hugo Medeiros; SILVA, Lígia; BOAVENTURA, Ana Paula Freitas Vilela. Escola de Games em tempos de pandemia: como promover a equidade de acesso aos participantes?. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 1. , 2021, On-line. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 31-32. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2021.14861.