Uma Estratégia de Avaliação de um Code Puzzle Game

Resumo


Avaliações de jogos educacionais comumente utilizam frameworks de avaliação como o E-GameFlow. Estes frameworks de modo isolado não dão conta das necessidades do processo de design de games. Nesse sentido, este resumo visa apresentar uma estratégia de Avaliação de um Code Puzzle Game por meio de um case do jogo CodeBô, apresentando formas de captura de dados, visualização do progresso, cálculo de desempenho e triangulação dos dados quantitativos e qualitativos.

Link para o vídeo da apresentação: https://youtu.be/tdh5Gc3NE-I

Palavras-chave: Avaliação de Jogos, Jogos Educacionais, Estrutura de Dados, Computação e Educação

Referências

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Publicado
24/04/2022
MACHADO, Antônio Henrique P. S. P.; ARAUJO, Luis Gustavo J.. Uma Estratégia de Avaliação de um Code Puzzle Game. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 2. , 2022, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 30-31. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2022.19409.