Formação Docente Interdisciplinar: caminhos para mediar aspectos sociais das Tecnologias na Educação Básica
Resumo
O objetivo desta mesa temática é debater a formação docente interdisciplinar no contexto das demandas geradas com a consolidação da BNCC e a incorporação de conhecimentos computacionais na Educação Básica. Participam desta proposta profissionais e pesquisadoras/es da área, por meio de dinâmica que busca promover uma interação dialógica.
Palavras-chave:
Informática na Educação, Educação Básica, Interdisciplinaridade, Formação
Referências
Brasil. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
Resolução CNE/CEB 1/2022. Diário Oficial da União, Brasília, 6 de outubro de 2022, Seção 1, p. 33.
Resolução CNE/CEB 1/2022. Diário Oficial da União, Brasília, 6 de outubro de 2022, Seção 1, p. 33.
Publicado
22/04/2024
Como Citar
ABDALLA, Débora; AGUIAR, Kelly Dayane; ALMEIDA, Leonelo Dell Anhol; WANDERLEY, Yuri Bastos.
Formação Docente Interdisciplinar: caminhos para mediar aspectos sociais das Tecnologias na Educação Básica. In: MESAS TEMÁTICAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 4. , 2024, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 65-66.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2024.239153.