Proposição de um Repositório de Ferramentas Tecnológicas para o Ensino de Programação de Estudantes com TEA
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
Association, A. P. et al. (2014). DSM-5: Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. Artmed Editora.
Camelo, F. M., Carneiro, R. M. M., Matos, R. d. S. A., Cavalcante, E. I. M. R., and Batista, N. J. C. (2022). Diagnóstico e tratamento do transtorno do espectro autista. RECIMA21-Revista Científica Multidisciplinar-ISSN 2675-6218, 3(7):e371619–e371619.
Júnior, D. L. G. and Bogea, D. T. R. (2020). Ensino de programação: uma revisão sistemática e as aplicações ao ensino profissional. Cadernos da FUCAMP, 19(41).
Lima, N. A., David, P. B., and Mendes, D. L. L. L. (2024). O uso do scratch no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de estudantes autistas: uma revisão sistemática. Educação em Foco, 27(52):1–26.
Pinheiro, C. C. and Oppelt, C. Q. (2024). Estratégias pedagógicas para inclusão de alunos com transtornos do espectro autista: Uma pesquisa bibliográfica. Cadernos da FUCAMP, 38.
Serra, D. C. G. (2004). A inclusão de uma criança com autismo na escola regular: desafios e processos. Programa de pós-graduação em Educação. Centro de Ciências e Humanidades. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Camelo, F. M., Carneiro, R. M. M., Matos, R. d. S. A., Cavalcante, E. I. M. R., and Batista, N. J. C. (2022). Diagnóstico e tratamento do transtorno do espectro autista. RECIMA21-Revista Científica Multidisciplinar-ISSN 2675-6218, 3(7):e371619–e371619.
Júnior, D. L. G. and Bogea, D. T. R. (2020). Ensino de programação: uma revisão sistemática e as aplicações ao ensino profissional. Cadernos da FUCAMP, 19(41).
Lima, N. A., David, P. B., and Mendes, D. L. L. L. (2024). O uso do scratch no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de estudantes autistas: uma revisão sistemática. Educação em Foco, 27(52):1–26.
Pinheiro, C. C. and Oppelt, C. Q. (2024). Estratégias pedagógicas para inclusão de alunos com transtornos do espectro autista: Uma pesquisa bibliográfica. Cadernos da FUCAMP, 38.
Serra, D. C. G. (2004). A inclusão de uma criança com autismo na escola regular: desafios e processos. Programa de pós-graduação em Educação. Centro de Ciências e Humanidades. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Publicado
07/04/2025
Como Citar
AVELINO, Andre; SANTOS, Emilene Coco dos; VALLE, Pedro; SILVA, Williamson.
Proposição de um Repositório de Ferramentas Tecnológicas para o Ensino de Programação de Estudantes com TEA. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 44-46.
ISSN 3086-0741.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6719.
