Proposal for a Repository of Technological Tools for Teaching Programming to Students with ASD
Abstract
This paper does not include an abstract.References
Association, A. P. et al. (2014). DSM-5: Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. Artmed Editora.
Camelo, F. M., Carneiro, R. M. M., Matos, R. d. S. A., Cavalcante, E. I. M. R., and Batista, N. J. C. (2022). Diagnóstico e tratamento do transtorno do espectro autista. RECIMA21-Revista Científica Multidisciplinar-ISSN 2675-6218, 3(7):e371619–e371619.
Júnior, D. L. G. and Bogea, D. T. R. (2020). Ensino de programação: uma revisão sistemática e as aplicações ao ensino profissional. Cadernos da FUCAMP, 19(41).
Lima, N. A., David, P. B., and Mendes, D. L. L. L. (2024). O uso do scratch no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de estudantes autistas: uma revisão sistemática. Educação em Foco, 27(52):1–26.
Pinheiro, C. C. and Oppelt, C. Q. (2024). Estratégias pedagógicas para inclusão de alunos com transtornos do espectro autista: Uma pesquisa bibliográfica. Cadernos da FUCAMP, 38.
Serra, D. C. G. (2004). A inclusão de uma criança com autismo na escola regular: desafios e processos. Programa de pós-graduação em Educação. Centro de Ciências e Humanidades. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Camelo, F. M., Carneiro, R. M. M., Matos, R. d. S. A., Cavalcante, E. I. M. R., and Batista, N. J. C. (2022). Diagnóstico e tratamento do transtorno do espectro autista. RECIMA21-Revista Científica Multidisciplinar-ISSN 2675-6218, 3(7):e371619–e371619.
Júnior, D. L. G. and Bogea, D. T. R. (2020). Ensino de programação: uma revisão sistemática e as aplicações ao ensino profissional. Cadernos da FUCAMP, 19(41).
Lima, N. A., David, P. B., and Mendes, D. L. L. L. (2024). O uso do scratch no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de estudantes autistas: uma revisão sistemática. Educação em Foco, 27(52):1–26.
Pinheiro, C. C. and Oppelt, C. Q. (2024). Estratégias pedagógicas para inclusão de alunos com transtornos do espectro autista: Uma pesquisa bibliográfica. Cadernos da FUCAMP, 38.
Serra, D. C. G. (2004). A inclusão de uma criança com autismo na escola regular: desafios e processos. Programa de pós-graduação em Educação. Centro de Ciências e Humanidades. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Published
2025-04-07
How to Cite
AVELINO, Andre; SANTOS, Emilene Coco dos; VALLE, Pedro; SILVA, Williamson.
Proposal for a Repository of Technological Tools for Teaching Programming to Students with ASD. In: NEW IDEAS LAB - BRAZILIAN SYMPOSIUM ON COMPUTING EDUCATION (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 44-46.
ISSN 3086-0741.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6719.
