Análise de Viabilidade de um Laboratório Imersivo de Redes de Computadores no Metaverso como Ferramenta de Apoio às Práticas de Ensino

  • Erberson Evangelista Vieira IFPB
  • Francisco Petrônio de A. Medeiros IFPB

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

Davis, F. D. (1989). Perceived usefulness, perceived ease of use, and user acceptance of information technology. MIS quarterly, pages 319–340.

Dwivedi, Y. K., Hughes, L., Baabdullah, A. M., Ribeiro-Navarrete, S., Giannakis, M., Al-Debei, M. M., Dennehy, D., Metri, B., Buhalis, D., Cheung, C. M., et al. (2022). Metaverse beyond the hype: Multidisciplinary perspectives on emerging challenges, opportunities, and agenda for research, practice and policy. International journal of information management, 66:102542.

Hart, S. G. (1986). Nasa task load index (tlx).

Prabaswari, A. D., Basumerda, C., and Utomo, B. W. (2019). The mental workload analysis of staff in study program of private educational organization. 528(1):012018.

Vieira, E. E. (2024). Netverse Edu – um laboratório imersivo de redes de computadores no metaverso como ferramenta de apoio às práticas de ensino. Dissertação de mestrado, Instituto Federal de Educação da Paraíba, Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI), Paraíba, Brasil. Orientação: Prof. Dr. Francisco Petrônio A. de Medeiros.

Vieira, E. E. and de Medeiros, F. P. A. (2023a). Estado da arte sobre a educação em ambientes imersivos do metaverso. Revista Brasileira de Informática na Educação, 31:1248–1269.

Vieira, E. E. and de Medeiros, F. P. A. (2023b). Levantamento do estado da arte sobre a educação em computação no metaverso. Congresso Internacional de Informática Educativa, 17:290–295.
Publicado
07/04/2025
VIEIRA, Erberson Evangelista; MEDEIROS, Francisco Petrônio de A.. Análise de Viabilidade de um Laboratório Imersivo de Redes de Computadores no Metaverso como Ferramenta de Apoio às Práticas de Ensino. In: CONCURSO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2025 . p. 101-103. ISSN 3086-0741. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6511.