Framework para auxílio no desenvolvimento de soft skills em estudantes de Engenharia de Software

  • Giovana G. Borges UNESP
  • Rogéria C. G. de Souza UNESP

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

Ahmed, F., Capretz, L.F. and Campbell, P (2012) “Evaluating the Demand for Soft Skills in Software Development”, IEEE Computer Architecture Letters, v. 14, n. 01, p. 44-49, 2012. DOI: 10.1109/MITP.2012.7.

Borges, G. G. and Gratão de Souza, R. C (2024) “Skills development for software engineers: Systematic literature review”, Information and Software Technology, v. 168, 2024. DOI: 10.1016/j.infsof.2023.107395.

Caeiro-Rodríguez, M., Manso-Vázquez, M., Mikic-Fonte, F. A., Llamas-Nistal, M., Fernández-Iglesias, M. J., Tsalapatas, H., Heidmann, O., De Carvalho, C. V., Jesmin, T., Terasmaa, J. and Sørensen, L. T. (2021) “Teaching soft skills in Engineering education: an European perspective”, IEEE Access, v. 9, p. 29222-29242.

Groeneveld, W., Luyten, L., Vennekens, J. and Aerts, K. (2021) “Exploring the Role of Creativity in Software Engineering”, 2021 IEEE/ACM 43rd International Conference on Software Engineering: Software Engineering in Society (ICSE-SEIS), IEEE, p. 1-9. DOI: 10.1109/ICSE-SEIS52602.2021.00009.

Hazzan, O. (2021) “Exponential Competence of Computer Science and Software Engineering Undergraduate Students”, 2021 IEEE/ACM 43rd International Conference on Software Engineering: Software Engineering Education and Training (ICSE-SEET), IEEE, p. 105-109. DOI: 10.1109/ICSE-SEET52601.2021.00020.

Stray, V., Florea, R. and Paruch, L. (2021) “Exploring human factors of the agile software tester”, Software Quality Journal, p. 1-27, 2021. DOI: 10.1007/s11219-021-09561-2.
Publicado
07/04/2025
BORGES, Giovana G.; SOUZA, Rogéria C. G. de. Framework para auxílio no desenvolvimento de soft skills em estudantes de Engenharia de Software. In: CONCURSO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2025 . p. 104-106. ISSN 3086-0741. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6520.