Desenvolvimento de Protótipo de Game para Inserção no Ensino de Ciências

  • Cleon X. Pereira Júnior IFGO
  • Zara Hoffmann IFGO
  • Caroline P. Castro IFGO
  • Geovanna S. Santos IFGO
  • Thaís A. Aires IFGO

Resumo


O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no meio educacional aponta para uma possibilidade de professores e alunos exercerem sua própria cidadania por meio do uso das tecnologias. Neste contexto, o desenvolvimento de ações didáticas diversificadas que aliem saberes científicos às decisões tomadas no dia-a-dia que estimulem abordagens significativas para compreensão dos conhecimentos científicos, torna-se uma alternativa possível, tanto para o desenvolvimento de sistemas de softwares quanto para o Ensino de Ciências. Dentro de uma proposta de desenvolvimento da criatividade e iniciativa este trabalho tem como objetivo além da interação interdisciplinar entre áreas de desenvolvimento de softwares com disciplinas da base comum, desenvolver um protótipo tecnológico em formato de jogo para ser aplicado no Ensino de Ciências. Pretende-se aplicar o protótipo entre os alunos ingressantes, os quais apresentaram grande defasagem de conteúdos científicos, após levantamento diagnóstico.

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Publicado
04/07/2016
Como Citar

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PEREIRA JÚNIOR, Cleon X.; HOFFMANN, Zara; CASTRO, Caroline P.; SANTOS, Geovanna S.; AIRES, Thaís A.. Desenvolvimento de Protótipo de Game para Inserção no Ensino de Ciências. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 3. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 700-703. ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2016.9376.