Os Objetos Digitais de Aprendizagem aplicados no Ensino da Matemática
Abstract
This article aims to contextualize the role of technologies and their applications in the classroom with the teaching of mathematics and its challenges, and to apply interventions in a school in the interior of the state of Rio Grande do Norte using Digital Learning Objects (ODA). To do this, it was necessary to read about the use of ODA in the teaching-learning process, visits to the school, planning with the math teacher, choosing the software to be worked and interventions that are in progress.References
BRAGA, Juliana C. Objetos de aprendizagem - volume 1: introdução e fundamentos. Santo André: Editora da UFABC, 2014.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA. Disponível em: <http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=169240&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA> Acesso em: 30 de Nov de 2018
ADISIO RIBEIROS WEBSITE. Disponível em: <http://www.adisioribeiro.com.br/combina.htmll> Acesso em: 30 de nov de 2018
BANCO INTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS. Disponível em: <http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/>. Acesso em: 03 de Setembro de 2018.
PORTAL DO PROFESSOR. Disponível em: <http://portaldoprofessor.mec.gov.br/> Acesso em: 06 de set de 2018.
OKUMA, E. K. Ensino e a aprendizagem da matemática: por que a aversão a respeito da disciplina?. UniSalesiano, 2009. Disponível em: http://www.unisalesiano.edu.br/encontro2009/trabalho/aceitos/CC46511180115.pdf. Acesso em: 06 de set. de 2018.
QEDU. Disponível em: <http://www.qedu.org.br/brasil/proficiencia> Acesso em: 06 de set de 2018
GEOGEBRA. Disponível em: <https://www.geogebra.org/?lang=pt> Acesso em: 07 de set. de 2018.
GEOGEBRA. Disponível em: <https://www.geogebra.org/license> Acesso em: 30 de nov. de 2018.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA. Disponível em: <http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=169240&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA> Acesso em: 30 de Nov de 2018
ADISIO RIBEIROS WEBSITE. Disponível em: <http://www.adisioribeiro.com.br/combina.htmll> Acesso em: 30 de nov de 2018
BANCO INTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS. Disponível em: <http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/>. Acesso em: 03 de Setembro de 2018.
PORTAL DO PROFESSOR. Disponível em: <http://portaldoprofessor.mec.gov.br/> Acesso em: 06 de set de 2018.
OKUMA, E. K. Ensino e a aprendizagem da matemática: por que a aversão a respeito da disciplina?. UniSalesiano, 2009. Disponível em: http://www.unisalesiano.edu.br/encontro2009/trabalho/aceitos/CC46511180115.pdf. Acesso em: 06 de set. de 2018.
QEDU. Disponível em: <http://www.qedu.org.br/brasil/proficiencia> Acesso em: 06 de set de 2018
GEOGEBRA. Disponível em: <https://www.geogebra.org/?lang=pt> Acesso em: 07 de set. de 2018.
GEOGEBRA. Disponível em: <https://www.geogebra.org/license> Acesso em: 30 de nov. de 2018.
Published
2018-12-05
How to Cite
CAVALCANTE, Maria da Conceição Jales; RAMALHO, Welliana Benevides.
Os Objetos Digitais de Aprendizagem aplicados no Ensino da Matemática . In: THE POTIGUAR SCHOOL OF COMPUTING AND ITS APPLICATIONS (EPOCA), 11. , 2018, Angicos.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 136-141.
DOI: https://doi.org/10.5753/epoca.2018.13463.
