Análise dos ganhos de performance na utilização do padrão Entity Component Systems contra implementações orientadas a objetos
Resumo
Este artigo descreve o problema de arranjo de dados complexos de entidades no desenvolvimento de jogos – solucionado de forma distinta pelos padrões ECS e OO – demonstrando a diferença de performance entre eles. Nele será explorada a premissa do ECS e os experimentos realizados para medir o ganho de desempenho comparado a implementações tradicionalmente orientadas a objetos.
Publicado
07/11/2024
Como Citar
GAVILAN, Yuri Moraes; DANTAS, Bianca de Almeida.
Análise dos ganhos de performance na utilização do padrão Entity Component Systems contra implementações orientadas a objetos. In: ESCOLA REGIONAL DE ALTO DESEMPENHO DO CENTRO-OESTE (ERAD-CO), 7. , 2024, Brasília/DF.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
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p. 36-38.
DOI: https://doi.org/10.5753/eradco.2024.4531.
