Otimização de Programas de Escoamento de Fluidos em um Modelo Bidimensional

  • Anna V. G. Marciano UNIPAMPA
  • Claudio Schepke UNIPAMPA
  • Roberta A. Spigolon UNIPAMPA
  • César F. C. Cristaldo UNIPAMPA

Resumo


Este estudo aborda a otimização de programas de simulação computacional para reduzir o tempo de processamento e aumentar a eficiência. Como estudo de caso foi utilizado o método Quick Scheme. A análise do código resultou na eliminação de trechos ineficientes e variáveis desnecessárias, contribuindo para simulações mais rápidas, precisas e estáveis, com economia de recursos. A otimização mostrou-se viável, promovendo avanços na pesquisa.

Referências

Chichinelli, S. C. (2022). Solução Numérica de um Escoamento Bidimensional Entre Placas Paralelas com Obstáculo. Dissertação de mestrado, Mestrado em Engenharia - Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete.

de Oliveira, D. P. (2020). Fluid Flow Through Porous Media with the One Domain Approach: A Simple Model for Grains Drying. Dissertação de mestrado, Universidade Federal do Pampa.

Lucca, N. (2022). Avaliação de estratégias de paralelismo em simulação de meios porosos. Dissertação de mestrado, Mestrado Profissional em Engenharia de Software - Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete.
Publicado
24/04/2024
Como Citar

Selecione um Formato
MARCIANO, Anna V. G.; SCHEPKE, Claudio; SPIGOLON, Roberta A.; CRISTALDO, César F. C.. Otimização de Programas de Escoamento de Fluidos em um Modelo Bidimensional. In: ESCOLA REGIONAL DE ALTO DESEMPENHO DA REGIÃO SUL (ERAD-RS), 24. , 2024, Florianópolis/SC. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 69-72. ISSN 2595-4164. DOI: https://doi.org/10.5753/eradrs.2024.238653.