Otimização de Programas de Escoamento de Fluidos em um Modelo Bidimensional

  • Anna V. G. Marciano UNIPAMPA
  • Claudio Schepke UNIPAMPA
  • Roberta A. Spigolon UNIPAMPA
  • César F. C. Cristaldo UNIPAMPA

Resumo

Este estudo aborda a otimização de programas de simulação computacional para reduzir o tempo de processamento e aumentar a eficiência. Como estudo de caso foi utilizado o método Quick Scheme. A análise do código resultou na eliminação de trechos ineficientes e variáveis desnecessárias, contribuindo para simulações mais rápidas, precisas e estáveis, com economia de recursos. A otimização mostrou-se viável, promovendo avanços na pesquisa.

Referências

Chichinelli, S. C. (2022). Solução Numérica de um Escoamento Bidimensional Entre Placas Paralelas com Obstáculo. Dissertação de mestrado, Mestrado em Engenharia - Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete.

de Oliveira, D. P. (2020). Fluid Flow Through Porous Media with the One Domain Approach: A Simple Model for Grains Drying. Dissertação de mestrado, Universidade Federal do Pampa.

Lucca, N. (2022). Avaliação de estratégias de paralelismo em simulação de meios porosos. Dissertação de mestrado, Mestrado Profissional em Engenharia de Software - Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete.
Publicado
2024-04-24
Como Citar
MARCIANO, Anna V. G. et al. Otimização de Programas de Escoamento de Fluidos em um Modelo Bidimensional. Anais da Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD-RS), [S.l.], p. 69-72, abr. 2024. ISSN 2595-4164. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/eradrs/article/view/28005>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/eradrs.2024.238653.
Seção
Fórum de Iniciação Científica