Construção Paralela Lock-Free de Octrees Esparsas em GPU
Resumo
Octrees são estruturas de dados frequentemente utilizadas para representar e organizar dados tridimensionais de maneira eficiente. Este trabalho propõe um algoritmo paralelo lock-free em GPU para construção de octrees esparsas com encadeamento de nodos com pointers.
Referências
Burtscher, M. and Pingali, K. (2011). An efficient CUDA implementation of the tree-based barnes hut n-body algorithm. In GPU computing Gems Emerald edition.
Chan, D. M., Rao, R., Huang, F., and Canny, J. F. (2019). GPU accelerated t-distributed stochastic neighbor embedding. Journal Parallel and Distributed Computing, vol 131.
Meyer, B. H., Pozo, A. T. R., and Nunan Zola, W. M. (2022). Global and local structure preserving GPU t-SNE methods for large-scale applications. Expert Systems, vol. 201.
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Meyer, B. H., Pozo, A. T. R., and Nunan Zola, W. M. (2022). Global and local structure preserving GPU t-SNE methods for large-scale applications. Expert Systems, vol. 201.
Publicado
24/04/2024
Como Citar
CORDEIRO, Michel B.; ZOLA, Wagner M. Nunan.
Construção Paralela Lock-Free de Octrees Esparsas em GPU. In: ESCOLA REGIONAL DE ALTO DESEMPENHO DA REGIÃO SUL (ERAD-RS), 24. , 2024, Florianópolis/SC.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 107-108.
ISSN 2595-4164.
DOI: https://doi.org/10.5753/eradrs.2024.238748.