Linguagem e Compilador para o Paradigma Orientado a Notificações: Uma Solução Performante Orientada a Regras

  • Larissa K. Oshiro UTFPR
  • Adriano F. Ronszcka UTFPR
  • João A. Fabro UTFPR
  • Jean M. Simão UTFPR

Resumo

O Paradigma Orientado a Notificações (PON) é uma solução de desenvolvimento de software que permite, entre outras características, excelente desempenho computacional via entidades enxutas que colaboram por notificações precisas. Este trabalho propõe uma materialização do PON via Tecnologia LingPON 2.0 na forma de um gerador de código para ‘C++ notificante via namespaces’, denominado de NPCPP 2.0, a partir da linguagem orientada a regras LingPON. É apresentado também um estudo comparativo entre uma mesma solução em C++ usual e LingPON/NPCPP 2.0 mostrando a performance apropriada deste.

Referências

Negrini F., Linhares R. R., Fabro J. A., Stadzisz P. C. e Simão J. M. (2019) “NOPL- Erlang: Programação Multicore Transparente em Linguagem de Alto Nível”, V Escola Regional de Alto Desempenho do Rio de Janeiro (ERAD-RJ 2019), Brasil.

Ronszcka, A. F. (2019) "Método para a Criação de Linguagens de Programação e Compiladores para o Paradigma Orientado a Notificações em Plataformas Distintas", Tese de Doutorado – CPGEI/UTFPR, Curitiba, Brasil.
Publicado
2021-05-06
Como Citar
OSHIRO, Larissa K. et al. Linguagem e Compilador para o Paradigma Orientado a Notificações: Uma Solução Performante Orientada a Regras. Anais da Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP), [S.l.], p. 61-64, maio 2021. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/eradsp/article/view/16706>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/eradsp.2021.16706.
Seção
Trabalhos de Pós-Graduação