Um Método Automático de Geração de Terrenos 3D para Jogos Low-poly

  • Jam Sávio da Conceição UFAL
  • Jadson Lúcio dos Santos UFAL
  • Rodolfo Cavalcante UFAL

Resumo


A criação de mapas 3D tem um papel fundamental no processo de construção de um jogo. Essa etapa costuma levar um tempo considerável para ser executada, pois ajustes no formato do terreno são feitos manualmente pelo designer gráfico, que perde um tempo considerável definindo o melhor formato e estrutura para o mapa criado. Nesse trabalho, nós apresentamos um método para geração automática de terrenos 3D low-poly a partir de imagens, que embora não sejam de propósito geral, pode auxiliar o designer gráfico no desenvolvimento da estrutura de um terreno através de desenhos. A principal contribuição desse trabalho é um método que acelera o processo de construção de mapas 3D.
Palavras-chave: Computação Gráfica, Processamento Digital de Imagens, Simulação, Visão Computacional

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Publicado
26/10/2020
DA CONCEIÇÃO, Jam Sávio; DOS SANTOS, Jadson Lúcio; CAVALCANTE, Rodolfo. Um Método Automático de Geração de Terrenos 3D para Jogos Low-poly. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 20. , 2020, Arapiraca-AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 99-108.