Jovens Informados, Escolas Sustentáveis: Promovendo Educação Ambiental através de um Aplicativo
Resumo
O acúmulo de resíduos sólidos representa um dos principais desafios ambientais e sociais contemporâneos, impactando também o ambiente escolar. Este estudo foca na análise do descarte inadequado em uma escola estadual de Ibotirama, Bahia, utilizando uma abordagem quali-quantitativa. A metodologia envolve a pesagem de resíduos, observação de hábitos, aplicação de questionário online, implementação de pontos de coleta seletiva e parceria com uma cooperativa local para a destinação adequada dos materiais recicláveis. Como solução, propõe-se um aplicativo educativo e interativo para incentivar a gestão eficiente e a redução de resíduos sólidos. Espera-se que essa estratégia promova resultados eficazes na mitigação do problema.Referências
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Publicado
05/11/2024
Como Citar
LEITE, Sabrina de Q.; SILVA, Arielle P.; ALMEIDA, Gabriela de A. S.; CHAVES, Mayara M. M..
Jovens Informados, Escolas Sustentáveis: Promovendo Educação Ambiental através de um Aplicativo. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 24. , 2024, Salvador/BA.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 104-108.
DOI: https://doi.org/10.5753/erbase.2024.4470.
