Wordl School: dinamizando o Ensino de Língua Inglesa com gamificação

  • Tarso Coelho Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Vanderlei Santana Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Álvaro Coelho Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Resumo


Umas das ferramentas mais reconhecidamente importantes nas comunidades de pedagogia e ensino de idiomas é a gamificação, isto é, o uso de jogos que tornam o processo de ensino/aprendizagem mais fácil, rápido e divertido. O presente artigo apresenta o projeto Wordl School, como parte do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual de Santa Cruz (PIBITI / UESC). O resultado é um jogo ambientado em uma escola, no qual aprendiz se torna ao mesmo tempo estudante e jogador, enfrentando desafios e conquistando recompensas enquanto desenvolve suas habilidades na língua inglesa.

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Publicado
22/08/2018
COELHO, Tarso; SANTANA, Vanderlei; COELHO, Álvaro. Wordl School: dinamizando o Ensino de Língua Inglesa com gamificação. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 18. , 2018, Aracaju. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 583-591.