Proposta de um protótipo de automação residencial de baixo custo controlado por dispositivos móveis

  • Isabela Molina IFAL
  • João Monezi IFAL
  • Ayron Santos IFAL
  • Eduardo Moraes IFAL

Resumo


Este artigo busca descrever o desenvolvimento de um protótipo da automação residencial controlado por interface web, tem como objetivo de gerenciar remotamente diversos dispositivos eletrônicos remotamente por meio de dispositivos móveis, simulando uma casa controlada por qualquer aparelho que tenha acesso a internet, em qualquer lugar do mundo. Busca-se reduzir gastos de energia elétrica contribuir com a sustentabilidade global com uma melhor eficiência energética e comodidade para as pessoas.

Referências

Website: Sensoriamento e Controle Realtime com Firebase e ESP8266: Disponível em: https://medium.com/@alvaroviebrantz/sensoriamento realtime com firebase e esp8266 6e54b9bff1c1. Acesso em março de 2019.

COSTA, Aline: Automação residencial: tudo o que você precisa saber a respeito. Automação residencial https://www.tuacasa.com.br/automacao residencial/ Acesso em março de 2019.

LIMA, Thiago. O melhor microcontrolador para seu projeto https://www.embarcados.com.br/microcontrolador/ Acesso em março de 2019.
Publicado
09/04/2019
Como Citar

Selecione um Formato
MOLINA, Isabela; MONEZI, João; SANTOS, Ayron; MORAES , Eduardo. Proposta de um protótipo de automação residencial de baixo custo controlado por dispositivos móveis. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE) , 2019, Ilhéus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 196-201.