Aplicativo móvel para divulgação da organização de workshop científico
Resumo
O presente artigo relata como foi o desenvolvimento de um aplicativo móvel voltado para divulgação da organização de Workshops científicos. O objetivo desta implementação foi de facilitar a distribuição de informações sobre o evento, antes e durante o mesmo, aos participantes e aos membros da organização. Desta forma, foi utilizado metodologias ágeis, como o Scrum, e ferramentas essenciais, como o Android Studio, para a criação do aplicativo móvel. Após a finalização da implementação, percebeu-se uma maior interação participante e evento, e ainda acarretou indiretamente na redução do custo para divulgação das informações na forma de papel.
Referências
Beck, K. and Fowler, M. (2000), Planning Extreme Programming. [S. l.]: Addison Wesley Publisher.
Glouber, N. (2105), Dominando o Android: do básico ao avançado, NOVATEC, 1ª edição., p. 20-22
Guia PMBOK. (2004), Um Guia do Conjunto de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, Editora Project Management Institute, Inc, 3ª Edição.
Iver, R. M. (2019), Scrum Is Not Just for Software, Scrum Alliance.
Nascimento, T. (2013), A importância dos protótipos no desenvolvimento de sistemas. Disponível em:http://thiagonasc.com/desenvolvimento-web/a-importancia-dos-prototipos-no-desenvolvimento-de-sistemas. Acesso em: 19 de Fevereiro de 2019.
Neil, T. (2012), Padrões de Design para Aplicativos Móveis, Novatec Editora.
Schwaber, K. (2004), Agile project management with Scrum. Microsoft Press.
Sommerville, I. (2011), Engenharia de Software. São Paulo: Pearson Education.