Uma Proposta de Abordagem de Recomendação para Carreira de Pesquisadores Baseada em Personalização, Similaridade de Perfil e Reputação Acadêmica

  • Gláucio R. Vivian
  • Cristiano R. Cervi

Resumo


Os Sistemas de Recomendação procuram sugerir informações relevantes aos usuários. No contexto dos pesquisadores existem inúmeras abordagens propostas para recomendar artigos e citações. O objetivo deste trabalho é apresentar uma estratégia de abordagem para recomendação com foco na projeção da carreira de pesquisadores. Como resultados, obtivemos a melhor combinação para similaridade de perfil de subárea com Log-likelihood e a classe ClassicAnalyzer do Apache Mahout. Com relação as recomendações, foram geradas dois tipos diferentes de recomendação para diversos grupos de testes. Os resultados foram satisfatórios e demostram que a abordagem proposta tem boa cobertura na geração de recomendações.
Publicado
05/04/2017
Como Citar

Selecione um Formato
VIVIAN, Gláucio R.; CERVI, Cristiano R.. Uma Proposta de Abordagem de Recomendação para Carreira de Pesquisadores Baseada em Personalização, Similaridade de Perfil e Reputação Acadêmica. In: ESCOLA REGIONAL DE BANCO DE DADOS (ERBD), 13. , 2017, Passo Fundo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2595-413X.