Desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem baseado em Mobile Learning e sistemas de recomendaçõ es para o auxílio ao processo de letramento infantil na educação bá sica

  • Saimor Raduan Araújo Souza
  • Luis Filipe de Castro Sampaio
  • Lucas Felipe Alves de Araú jo
  • Kaio Alexandre da Silva

Resumo


Durante o processo de aprendizagem de uma criança, dificuldades podem ser manifestadas em relação a leitura, escrita e pronuncia de letras e palavras. Para solucionar este problema está sendo desenvolvido um Sistema de Acompanhamento de Desenvolvimento cujo objetivo é auxiliar os alunos e professores da educação infantil através de recomendações. Por meio de um aplicativo, o sistema poderá obter informações de cada aluno. Essas informações poderão ser visualizadas pelo professor através do Sistema de Acompanhamento de Desempenho. Como resultado do desenvolvimento do sistema espera-se alcançar um sistema de recomendação para intervenção no ensino de crianças com dificuldades no aprendizado do alfabeto.
Publicado
05/04/2017
Como Citar

Selecione um Formato
SOUZA, Saimor Raduan Araújo; SAMPAIO, Luis Filipe de Castro; JO, Lucas Felipe Alves de Araú; SILVA, Kaio Alexandre da. Desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem baseado em Mobile Learning e sistemas de recomendaçõ es para o auxílio ao processo de letramento infantil na educação bá sica. In: ESCOLA REGIONAL DE BANCO DE DADOS (ERBD), 13. , 2017, Passo Fundo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2595-413X.