Análise de ferramentas para implementação de chatbot no ambiente acadêmico
Resumo
O uso de chatbots permite disponibilizar atendimento contínuo e econômico entre uma Instituição e seu público. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) possui grande quantidade de normas internas e de difícil acesso. Este trabalho apresenta os resultados parciais do processo de implementação de um chatbot na UFMT. Foram analisadas 5 ferramentas baseado em critérios pré-estabelecidos e chegou-se a conclusão de que a ferramenta Rasa possui as características necessárias para implementação do chatbot na UFMT.
Palavras-chave:
chatbot, inteligência artificial, universidade, implementação, ferramenta
Referências
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Publicado
28/11/2023
Como Citar
EUGÊNIO, Letizia Manuella Serqueira; BORGES, Asafe Belo; DE OLIVEIRA, Allan Gonçalves; SIMÕES, Nielsen Cassiano.
Análise de ferramentas para implementação de chatbot no ambiente acadêmico. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 12. , 2023, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 246-250.
ISSN 2447-5386.
DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2023.236621.