Desenvolvimento de um Aplicativo Móvel para a Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso

  • Elmo Faria UFMT
  • Josiel Figueiredo Universidade Federal de Mato Grosso
  • Alessandra Maieski Federal University of Mato Grosso

Resumo


Os pequenos produtores, pertencentes a baixada cuiabana, quando no exercício de sua atividade profissional, atuam de forma individual sem uma articulação coletiva, ficando na dependência de atravessadores que compram seus produtos para revender. Para que os produtos sejam comercializados diretamente aos clientes finais e interessados, a utilização de um aplicativo de comercialização é de fundamental importância para os produtores. Neste contexto este artigo, tem como objetivo principal apresentar o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivo móvel (APP), para facilitar a comercialização e controle de estoques da produção.

Referências

Brasil. (2010) “Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável”. Ministério do Desenvolvimento Agrário, Mato Grosso.

Gress, J. (2014) “Visual Effects and Compositing”. [S.l.]: New Riders. 23 páginas.

Dufresne, T. and Martin, J. (2003) “Process Modeling for E-Business”. INFS 770 Methods for Information Systems Engineering: Knowledge Management and E-Business. Spring.

O. Z. et al. (2014) “Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Mato Grosso – ITCP-UFMT”. Brasilia, DF: ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica. p. 372–381.
Publicado
04/11/2019
Como Citar

Selecione um Formato
FARIA, Elmo; FIGUEIREDO, Josiel; MAIESKI, Alessandra. Desenvolvimento de um Aplicativo Móvel para a Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 10. , 2019, Cuiabá. Os Anais da X Escola Regional de Informática de Mato Grosso. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, nov. 2019 . p. 37-42. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2019.8591.