Analise De Técnicas De Controle Multivariáveis Para Controle De Temperatura De Fluidos Por Mistura Utilizando Micro Controladores

  • Kelvin Santi Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Lucas Sperotto Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Darley de Almeida Universidade do Estado de Mato Grosso

Resumo


Este artigo apresenta parte do desenvolvimento um protótipo controle de temperatura em um reservatório, por meio da mistura de dois fluídos com temperaturas diferentes, fazendo uso de dois métodos diferentes de controle multivariável de malha fechada. Com os resultados obtidos espera-se determinar qual dos métodos é mais eficiente para prosseguimento do projeto e construção do dispositivo em sua versão final.

Referências

ASTROM, K.J. AND T. HAGGLUND. The future of PID control. Control engineering Practice, 2001.

FERREIRA, CESAR. Estudo Comparativo entre as Técnicas de Controle Fuzzy, PI e Adaptativo Aplicado ao Processo de Fabricação de Papel Reciclado Utilizando a Ferramenta Delta Tune, 2009.

PIRES, VINÍCIUS. Sintonia de um Controlador PID em um Sistema De Controle de Vazão, 2015.
Publicado
16/10/2019
Como Citar

Selecione um Formato
SANTI, Kelvin; SPEROTTO, Lucas; DE ALMEIDA, Darley. Analise De Técnicas De Controle Multivariáveis Para Controle De Temperatura De Fluidos Por Mistura Utilizando Micro Controladores. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 10. , 2019, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 121-123. ISSN 2447-5386. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2019.8607.