Facebook como Ferramenta de Apoio ao Ensino

  • Ernane Martins Instituto Federal de Goiás
  • Luís Gouveia Universidade Fernando Pessoa

Resumo


Esse artigo apresenta os resultados obtidos através de uma experiência com a utilização da Rede Social Facebook, como apoio nas práticas pedagógicas. A pesquisa é de abordagem quantitativa, com características de um levantamento de informações e teve como público alvo discentes da disciplina de Gerencia de Projetos do curso Superior em Sistemas de Informação (SI). Como resultado, concluiu-se que o Facebook, na opinião dos participantes deste estudo, pode ser uma ferramenta muito eficaz como apoio nas práticas pedagógicas.

Referências

Ferreira, J. De L.; Correa, B. R. do P. G. and Torres, P. L. (2012). O uso pedagógico da rede social Facebook. Colabor@ - A Revista Digital da CVA-RICESU, v. 7, p. 1-16. Acesso em 04 Junho de 2018. Disponível em: http://pead.ucpel.tche.br/revistas/index.php/colabora/ article/view/199/152.

Gil, A. C. (2008). Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas.

Llorens, F. and Capdeferro, N. (2011). Posibilidades de la plataforma Facebook para el aprendizaje colaborativo en línea [artículo en línea]. Revista de Universidad y Sociedad del Conocimiento (RUSC). v. 8, n.º 2, págs. 31-45.
UOC.

Mattar, J. (2013). Web 2.0 e redes sociais na educação. São Paulo: Artesanato educacional.
Publicado
04/11/2019
Como Citar

Selecione um Formato
MARTINS, Ernane; GOUVEIA, Luís. Facebook como Ferramenta de Apoio ao Ensino. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DE MATO GROSSO (ERI-MT), 10. , 2019, Cuiabá. Os Anais da X Escola Regional de Informática de Mato Grosso. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, nov. 2019 . p. 148-150. DOI: https://doi.org/10.5753/eri-mt.2019.8616.