Facebook como Ferramenta de Apoio ao Ensino
Resumo
Esse artigo apresenta os resultados obtidos através de uma experiência com a utilização da Rede Social Facebook, como apoio nas práticas pedagógicas. A pesquisa é de abordagem quantitativa, com características de um levantamento de informações e teve como público alvo discentes da disciplina de Gerencia de Projetos do curso Superior em Sistemas de Informação (SI). Como resultado, concluiu-se que o Facebook, na opinião dos participantes deste estudo, pode ser uma ferramenta muito eficaz como apoio nas práticas pedagógicas.
Referências
Gil, A. C. (2008). Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas.
Llorens, F. and Capdeferro, N. (2011). Posibilidades de la plataforma Facebook para el aprendizaje colaborativo en línea [artículo en línea]. Revista de Universidad y Sociedad del Conocimiento (RUSC). v. 8, n.º 2, págs. 31-45.
UOC.
Mattar, J. (2013). Web 2.0 e redes sociais na educação. São Paulo: Artesanato educacional.