Extrair Conhecimento em Comentários Gerados em Mídias Sociais Utilizando Análise de Sentimentos

  • Regenildo Oliveira FAETE-PI
  • Halysson Junior CEUT-PI
  • Artur Veloso FAETE-PI
  • Antônio Rodrigues UFBA
  • Marcello Silva CEUT-PI
  • Davi Oliveira UFBA
  • Ricardo Rabelo UFPI
  • Jose Sobral University of Beira Interior, Portugal

Resumo


A internet proporcionar ferramentas de mídias sociais pelas quais as pessoas se comunicam e influenciam o comportamento social, político e economico de outras pessoas. Neste contexto, este trabalho mostra como o processo de Análise de Sentimentos pode obter a avaliação das pessoas em relação a produtos atraves da análise de textos. As contribuições deste artigo foram a criação da base de dados e geração do modelo preditivo.

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Publicado
16/10/2018
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OLIVEIRA, Regenildo; JUNIOR, Halysson; VELOSO, Artur; RODRIGUES, Antônio; SILVA, Marcello; OLIVEIRA, Davi; RABELO, Ricardo; SOBRAL, Jose. Extrair Conhecimento em Comentários Gerados em Mídias Sociais Utilizando Análise de Sentimentos. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DO PIAUÍ (ERI-PI), 4. , 2018, Teresina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 26 - 31.