Um Jogo Educacional U-Learning no Processo de Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica

  • Lucas Silva UESPI
  • Atila Lopes USP
  • Rosana Braga UFPI
  • Daniel Oliveira UESPI
  • Francisco Calaça UESPI

Resumo


A aprendizagem da Geometria Analítica pode tornar-se um desafio para o aluno diante de modelos de ensino que se baseiam em aulas expositivas de conteúdo, apenas. A u-learning sensível ao contexto pode ser uma ferramenta capaz de auxiliar neste processo de ensino, pois adapta-se ao meio e necessidades individuais do aluno. Outra ferramenta de auxílio é o uso de jogos educacionais, visando despertar o interesse e motivação. Este artigo propõe um jogo educacional móvel, em desenvolvimento, u-learning sensível ao contexto de localização do usuário, baseado no jogo “batalha Naval”. O jogo objetiva tornar mais lúdico a aprendizagem da Geometria Analítica facilitando ao aluno criar um elo entre a teoria e a prática.

Referências

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Publicado
16/10/2018
SILVA, Lucas ; LOPES, Atila ; BRAGA, Rosana ; OLIVEIRA, Daniel ; CALAÇA, Francisco . Um Jogo Educacional U-Learning no Processo de Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica. In: ESCOLA REGIONAL DE INFORMÁTICA DO PIAUÍ (ERI-PI), 4. , 2018, Teresina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 68 - 72.