Central IoT Retrogaming utilizando Sistema Embarcado Linux
Resumo
Este artigo descreve uma central de jogos retrogaming desenvolvida utilizando Raspberry Pi com sistema embarcado Linux de fácil configuração e aprendizado para iniciantes em eletrônica e computação, implementando Internet of Things(IoT) em um sistema de baixo custo com o intuito de monitoramento de dados do usuário como forma de aprimoramento para o administrador utilizando o mínimo de hardware que o sistema embarcado Linux fornece.
Referências
Araujo, P. H. M., Figueiredo, R. P., Dias, D. L. e Jucá, S. C. S. (2017). Controle de acesso RFID utilizando o princípio de Internet das Coisas. In ERIPI. http://www.eripi.com.br/2017/anais2016/2472/153108.pdf, [accessed on Mar. 9].
Batista, M. de L. S., Quintão, P. L., Lima, S. M., Campos, L. C. D. e Batista, T. J. de S. (2007). Um Estudo Sobre a História Dos Jogos Eletrônicos. Revista Eletrônica da Faculdade Metodista Granbery, p. 1–24.
Bush, S. (25 maio 2011). Dongle computer lets kids discover programming on a TV. Electronics Weekly,
Camurca, A. e Juca, S. C. S. (2017). Wireless Monitor - Aplicativo web livre para receber e mostrar dados provenientes de equipamentos IoT. In ERIPI. http://www.eripi.com.br/2017/images/anais/artigos/1.pdf, [accessed on Mar. 9].
Espressif (2014). Technical Reference. Interface. https://www.espressif.com/sites/default/files/documentation/esp8266-technical_ reference_en.pdf, [accessed on Mar. 9].
Leonardo Tórtoro Pereira (2012). História dos jogos eletrônicos. p. 218.
Lopez Research (2013). “ Uma introdução à Internet da Coisas ( IoT )”. n. 866, p. 1–8.
Oliveira, R. R. (2017). Uso Do Microcontrolador Esp8266 Para Automação Residencial.
RaspberryPi Foundation (2016). Raspberry Pi Hardware - Raspberry Pi Documentation. https://www.raspberrypi.org/documentation/hardware/raspberrypi/README.md, [accessed on Mar. 8].
Wills, J. (2017). RetroPie GitHub. https://github.com/RetroPie/RetroPie-Setup/wiki, [accessed on Mar. 11].