Modelagem Paralela em Anel do “Ray Tracing”
Resumo
Ray tracing é um algoritmo para gerar imagens realísticas a partir de cenas tridimensionais. O objetivo deste artigo é fornecer uma alternativa paralela para o cálculo do "ray tracing", já que este, em sua forma normal de cálculo, se revela ineficiente. Mostraremos algumas formas de paralelização do cálculo e apresentaremos nossa solução, que consiste na divisão dinâmica da imagem entre processos organizados em uma estrutura que lembra uma rede em anel.
Referências
W. T. Corrêa, M. A. de C. Lima, W. M. Júnior, M. L. B. De Carvalho," Aceleração de Ray Tracing via Heterogeneidade" SIBIGRAPI'93 - VI Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens. pags. 1-8, 1993
Didier Baudouel, Bouatouch, Kadi Bouatouch, Thierry Priol, "Distributing Data and Control for Ray Tracing in Parallel", IEEE Computer Graphics and Aplications, July 1994, pags. 69-77