Narração de historinhas para crianças da Educação Não Formal para introduzir conceitos de robótica

  • Carlos E. Ribeiro UENP
  • Rodrigo H. C. Palácios UTFPR
  • Eduardo Todt UFPR

Resumo


Este artigo apresenta a aplicação da narração de histórias por meio de vídeos para a introdução de conceitos de computação em uma ONG no interior do Paraná. Alinhadas ao complemento de computação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as atividades propostas buscam ser um passo introdutório para as aprendizagens essenciais em computação, as quais devem ser asseguradas às crianças em diferentes contextos. O estudo destaca como a abordagem narrativa pode auxiliar no engajamento educacional das crianças, promovendo a inclusão e a diversidade na educação não formal.

Referências

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Publicado
13/03/2024
RIBEIRO, Carlos E.; PALÁCIOS, Rodrigo H. C.; TODT, Eduardo. Narração de historinhas para crianças da Educação Não Formal para introduzir conceitos de robótica. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SBC-EB), 1. , 2024, Porto Alegre/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 11-15. DOI: https://doi.org/10.5753/sbceb.2024.1650.