O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) se consolidou, ao longo de mais de três décadas, como o mais importante evento técnico-científico na área de Engenharia de Software no Brasil, atraindo diversos participantes, dentre os quais pesquisadores, estudantes e profissionais do país e do exterior. Seus principais objetivos de estudo são processos, métodos, técnicas e ferramentas para o desenolvimento, manutenção e evolução de software. Os Anais Estendidos do SBES são publicados anualmente, trazendo os artigos selecionados para cada edição do evento.

Tópicos de Interesse

Os tópicos de interesse do SBES são divididos em três trilhas de publicação científica:

  • Research Track: publica as contribuições concretas da comunidade de engenharia de software. Os artigos dessa trilha são selecionados a partir de uma análise que considera a originalidade, relevância, solidez técnica e clareza na apresentação das informações.
  • Insightful Ideas & Emerging Results Track: oportuniza aos pesquisadores um espaço para apresentarem ideias promissoras oriundas de suas pesquisas em fase inicial. A trilha abrange as abordagens de inovação em engenharia de software: métodos, técnicas e ferramentas.
  • Education Track: nesta trilha são publicados os artigos que apresentam desafios, inovações e melhores práticas em egenharia de software na educação

Mais informações

Para obter mais informações sobre o SBES, visite o site do evento