Chad the Second: protótipo de jogo para avaliação do impacto de câmera em segunda pessoa

Resumo


Os jogos eletrônicos são utilizados em uma variedade de contextos e perspectivas, impactando diferentes aspectos da sociedade. As perspectivas em primeira e terceira pessoa nos videogames oferecem experiências distintas para os jogadores, influenciando seu envolvimento, processos cognitivos e respostas emocionais. Já a visão em segunda pessoa, embora menos comum, oferece uma experiência única e imersiva para os jogadores, com potencial para melhorar as ações do jogador, o envolvimento narrativo e a conexão emocional, justificando uma exploração mais aprofundada. Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um protótipo de jogo utilizando câmera em segunda pessoa e a avaliação da jogabilidade, mecânica e imersão do jogador no jogo.
Palavras-chave: Câmera em segunda pessoa, modo de jogo, jogo, visão do jogo

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Publicado
30/09/2024
MELLA, Lucas Arthur Campesatto; CAMPANO JUNIOR, Maurilio Martins; AYLON, Linnyer Beatrys Ruiz; FONSECA, Karine Oliveira; EMMENDÖRFER, Leonardo Ramos. Chad the Second: protótipo de jogo para avaliação do impacto de câmera em segunda pessoa. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 23. , 2024, Manaus/AM. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 229-240. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames.2024.240939.