Compilação de documentos para as etapas de desenvolvimento de um projeto de jogo digital: uma proposta
Resumo
O estudo apresenta uma proposta para elaboração de documentos fundamentais às etapas de desenvolvimento de um game, considerando tópicos que abrangem desde a concepção até a finalização do projeto, bem como o que se refere às etapas de divulgação, venda e pós-venda que devem estar integradas ao escopo da identidade do jogo produzido. Para tanto, recorre-se às teorias de NOVAK (2010) e CHANDLER (2012), entre outros, visto que oferecem subsídios para a consolidação da prática que esse estudo apresenta. O objetivo não é apresentar um estudo de caso, entretanto, propor aos desenvolvedores de games uma compilação dos documentos indispensáveis para garantir a consistência das etapas de produção do projeto.
Palavras-chave:
Documentos, DDG, Design Gráfico, Arte Conceitual, Arte
Referências
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Publicado
30/09/2024
Como Citar
DIAS, Danilo S. C.; SANTOS, Lúcia Santos.
Compilação de documentos para as etapas de desenvolvimento de um projeto de jogo digital: uma proposta. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 23. , 2024, Manaus/AM.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 362-372.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames.2024.240550.