Design de jogos digitais com ênfase em crianças autistas: Aplicação de boas práticas no jogo digital “Conhecendo as Estações”
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados provenientes da adoção de boas práticas de desenvolvimento de interfaces de jogos digitais voltados a crianças com Transtorno do Espectro Autista. O artigo detalha a reformulação do jogo digital "Explorando as Estações", destacando o processo de desenvolvimento realizado e as técnicas adotadas para criação da nova interface A partir dessa reformulação, foram desenvolvidas de uma série de componentes de interface que resultaram na criação do template +Ludus, uma estrutura de projeto configurada para facilitar o desenvolvimento de aplicativos Drag and Drop, com foco em crianças autistas. Este trabalho apresenta o processo de reformulação do jogo digital e elenca os componentes criados no template
Palavras-chave:
Design inclusivo, acessibilidade, jogos, autismo, educacional
Referências
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Publicado
30/09/2024
Como Citar
SIEDLER, Marcelo S.; CARDOSO, Rafael C.; LEMES, Elena V.; SCHMIDT, Michele A.; TAVARES, Tatiana A.; PRIMO, Tiago T..
Design de jogos digitais com ênfase em crianças autistas: Aplicação de boas práticas no jogo digital “Conhecendo as Estações”. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 23. , 2024, Manaus/AM.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 384-395.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames.2024.241204.