Produção de games na disciplina de computação gráfica

Resumo


O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de produção de games na disciplina de Computação Gráfica, o que combinou teoria e prática para capacitar os alunos a desenvolverem habilidades essenciais ao desenvolvimento de um jogo. Os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar conceitos de design, programação e arte para conceber e implementar seus próprios jogos, melhorando o desempenho na disciplina. Essa experiência permitiu que os estudantes fizessem o elo entre os princípios da CG e os de Game Design, fortalecendo a compreensão sobre os algoritmos, processos e softwares envolvidos, além mostrar os desafios de organização e produção da indústria de jogos, que movimenta bilhões de dólares por ano. Durante o processo, os alunos aprenderam a trabalhar em equipe e resolver problemas complexos com criatividade e conceber jogos digitais de diversos gêneros.

Palavras-chave: Computação Gráfica, Design de jogos, Produção de jogos, Programação, Games

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Publicado
30/09/2024
LIBERALINO, Carlos Heitor Pereira; DE LIMA JÚNIOR, Francisco Chagas. Produção de games na disciplina de computação gráfica. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 23. , 2024, Manaus/AM. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1491-1501. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames.2024.241185.