Lançamento e viralização do jogo Vai Juliette

Resumo


O processo de ideação e lançamento do jogo Vai Juliette! insere-se na cultura da participação e justifica parte de seu alcance no papel ativo que os fãs da participante Juliette Freire do Big Brother Brasil 2021, tiveram no processo de divulgação do jogo. Neste estudo de caso, as decisões de lançamento e divulgação do jogo são analisadas com o objetivo de esclarecer como algumas abordagens podem contribuir para aumentar o alcance de um jogo mobile. O caso identifica a participação dos fãs, o apoio da imprensa tradicional e dos influenciadores digitais como abordagens condicionantes para a maior difusão do jogo em públicos diversos.

Palavras-chave: Merketing Viral, Fandom, Jogos Mobile

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Publicado
18/10/2021
LIMA, Ittalo Ornilo de; SERRANO, Paulo Henrique. Lançamento e viralização do jogo Vai Juliette. In: TRILHA DE INDÚSTRIA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 20. , 2021, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 813-819. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2021.21518.